Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de Maio de 2017 19:07

Alunas de Serviço Social desenvolvem campanha contra o abuso e exploração sexual de menores

Ação Social foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Alunas do estágio em Serviço Social, em parceria com o poder público, iniciaram no mês de maio a campanha de prevenção a violência sexual contra menores, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Essa intervenção visa identificar os casos de abusos, gerando o aumento nos números de denúncias e garantia dos direitos das pessoas atendidas.

O Núcleo do Disque 100 de Parnamirim, em parceria com a 2° Promotoria de Justiça e o Conselho Tutelar, realizou uma capacitação com os síndicos dos condomínios “Minha Casa, Minha Vida” para implementar a ação de conscientização nos condomínios América 1 e 2.

O primeiro encontro, realizado no dia 18 no América 1, fez parte do projeto de intervenção das estagiárias Ana Cristina e Maria José. Durante o período da campanha, as alunas notaram um aumento nos índices de denúncias no local.

Em consequência dos resultados positivos e vontade de ampliar a intervenção, o projeto foi estendido aos moradores dos condomínios América 2. A nova ação social ocorreu nos dias 19 e 20 de maio e desenvolveu de forma lúdica, por meio de contação de histórias e brincadeiras, como as crianças devem se prevenir e como agir nessas situações.

A dinâmica contou com a participação das estagiárias Kerlia Ket e Elizangela Moreira, onde tiveram a oportunidade de trabalhar com 70 crianças. Nas atividades houve bastante interação com o tema abordado. A intervenção terá continuidade no condomínio América 2, nos dias 26 e 27 de maio.