Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de Janeiro de 2019 17:05

Alunas do Curso de Fonoaudiologia são destaques em eventos nacionais

Com trabalhos apresentados na Paraíba e em Fortaleza, as estudantes compartilharam diversos saberes com outros universitários e professores

Participar de eventos, durante o período acadêmico, que contribuam diretamente no desenvolvimento de competências e habilidades é de extrema importância na formação do estudante. Atentas a isso, alunas do Curso de Fonoaudiologia da UnP apresentaram trabalhos em Congressos na Paraíba e em Fortaleza e foram destaques entre universitários.

Fazendo uma revisão literária da “Abordagem sobre as Síndromes Craniofaciais”, a aluna da 4ª série de Fonoaudiologia, Beatriz Porpino, recebeu menção honrosa por seu trabalho. Beatriz ficou entre os 19 melhores projetos expostos durante o II Congresso Brasileiro de Anatomia de Cabeça e Pescoço (Cobrancape) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

Para Beatriz Porpino, é uma enorme surpresa e alegria ter seu trabalho premiado entre os mais de 150 projetos apresentados. “A sensação de receber menção honrosa em um congresso de porte nacional é inexplicável. Como diria a minha orientadora, Profa. Zilane Barbosa, ‘O reconhecimento é sempre o resultado de tudo que a gente se propõe a fazer e se dedica’. O sentimento é de gratidão e reconhecimento”, comenta a graduanda.

Além dessa conquista, as alunas da 8ª série do Curso de Fonoaudiologia, Beatriz Nunes e Clara Medeiros, apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) sobre a “Doença de Parkinson: Instrumentos de Avaliação Clínica Fonoaudiológica” e a “Fissura Labiopalatina e Fonoaudiologia: Análise dos Métodos das Avaliações Subjetivas e Instrumentais”, respectivamente, durante a Jornada de Fonoaudiologia, na Paraíba, entre os dias 21 e 23 de novembro.

Orientadas pela Profa. Liliane Azevedo, as concluintes explicam sobre a necessidade e a importância de compartilhar seus conhecimentos em eventos significativos da área. “A Fonoaudiologia pôde me proporcionar este momento especial, no qual pude compartilhar meu conhecimento e novos achados sobre a Doença de Parkinson e Disfagia”, ressalta Beatriz Nunes.

“Apresentar o trabalho sobre Fissura, foi mais uma realização que já vinha sendo sonhada. Mostrar o trabalho da fonoaudiologia para com essas pessoas é de extrema importância. Felizmente consegui submeter o trabalho e fui convocada a divulgar o amor através da minha profissão”, declara Clara Medeiros.