Acessibilidade
25 de outubro de 2012 17:24

Alunas do curso de Serviço Social apresentarão trabalho em congresso nacional

Alunas da 3ª série do Curso de Serviço Social receberam a aprovação de um trabalho a ser apresentado no 12º CONIC (Congresso Nacional de Iniciação Científica). O encontro acontecerá em São Paulo. As discentes do Campus Mossoró Luana Rodrigues Fernandes, Edna Aparecida Araújo de Souza, Loyanne Priscila Albuquerque de Almeida, Sara Tereza de Oliveira Santos e Theresa Helena Fernandes, participarão do evento, promovido pela Universidade de São Judas Tadeu, nos dias 30/11 e 01/12.

O trabalho aprovado trás como proposta identificar a importância do idoso e sua participação nos Centros de Convivência para o Idoso (CCI) no município de Mossoró. O estudo aponta o idoso como uma representação viva do seu tempo, onde foram adquiridos costumes e tradições que hoje é repassado de geração a geração. 

Outra percepção do mesmo foi a necessidade do idoso ter que aprender a conviver com as dificuldades de aprendizado, de locomoção, de agilidade e entender que a sua produtividade não é mais eficaz como antes, sua contribuição ainda é existente, porém ocorre de outra forma. O projeto foi orientado pela Professora Msc. Jacqueline Dantas e foi desenvolvido durante o último semestre com um grupo de idosos do centro de convivência do bairro de Carnaubal.