Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de março de 2019 16:53

Alunas portuguesas cursam parte da Graduação no Brasil

Estudantes da 5ª série do curso de Enfermagem vivenciam seu primeiro intercâmbio na UnP

Ao longo da formação universitária a prática do intercâmbio, dentro e fora do país, contribui diretamente no desenvolvimento profissional e na capacidade da adaptação. Cerca de 200 alunos da UnP já realizaram um intercâmbio internacional. Além de enviar estudantes, a Instituição também recebe diversos intercambistas, como é o caso da portuguesa, Solange Antunes, graduanda da 5ª série do Curso de Enfermagem.

De acordo com ela, a preferência pelo Brasil se deu por meio da vontade de conhecer o sistema de saúde brasileiro. “Escolhi o Brasil pela diversidade cultural e para poder ter uma noção de como funciona o ramo da enfermagem e o SUS. Além de ser uma rica experiência pessoal e profissional”, comenta.

Para Solange Antunes, e experiência de seu primeiro intercâmbio está sendo bastante produtiva, principalmente na área profissional. “Adoro as condições que a Universidade tem. Os professores são muito acolhedores e tem um bom método de ensino. Achei interessante terem salas de aula que remetem a uma clínica, onde as aulas práticas são como se estivéssemos na realidade de atender os pacientes”, explica a universitária.

Intercâmbio Laureate 2019.2
Juntamente com Solange, em 2019.1, chegou à UnP a também portuguesa Tânia Fernandes. Além delas duas, 9 intercambistas europeus vieram ao Brasil por meio do Intercâmbio Laureate que, para o segundo semestre já está com inscrições abertas até o dia 5 de abril.

Os interessados em participar podem acessar a página da Internacionalidade ou entrar em contato com o Global Office para verificar as questões relativas aos cursos, calendário, países e universidades objeto do processo seletivo. Informações podem ser obtidas pelo e-mail intercambio@unp.br ou pelo telefone (84) 3216-8626.