Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de novembro de 2014 17:52

Aluno do Campus Mossoró é classificado para a etapa nacional do Desafio Sebrae pelo estado do Ceará

Aluno do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, Leonário Gondim Azevedo, foi um dos selecionados pelo estado do Ceará para o Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Estudante do 6º período do curso de Engenharia de Produção da UnP, Leonário foi classificado na etapa estadual, e agora está de malas prontas para a final nacional, em Brasília.

Apesar de estudar na UnP, em Mossoró, Azevedo reside no Ceará, e de acordo com o regulamento do Desafio, ele vai para a etapa nacional representando o estado onde mora. Esta é segunda vez que o estudante participa da competição, “no ciclo passado, eu não entendia bem como funcionava a plataforma do desafio, e nesse ano percebi uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado, por isso me dediquei e consegui vencer”. A expectativa do estudante é adquirir conhecimento, e se anima com as possibilidades de conhecer novos projetos de empreendedorismo.

Outro destaque da Universidade Potiguar no Desafio Universitário Empreendedor foi o estudante do 4º período do Curso de Direito da Universidade Potiguar, Juarez Almeida de Sousa, único aluno de Instituição de Ensino Superior Privada do RN classificado na 1ª etapa do Desafio.

Além dos alunos, dois Professores da Universidade tiveram boa colocação no ranking estadual e nacional. O Professor Gilberto Vale Junior conquistou o 1º lugar no ranking estadual e o 3º lugar na classificação nacional, e o Professor Jean Gleyson Farias Martins alcançou o 2º lugar no ranking estadual, e ficou entre os 10 melhores em nível nacional. As classificações correspondem ao número de estudantes orientados por eles. A UnP foi a Instituição de Ensino Superior com o maior número de inscritos no Brasil, totalizando 955 alunos que participaram das avaliações.