Acessibilidade
3 de agosto de 2015 18:18

Aluno do Campus Mossoró é selecionado para participar de exposição em São Paulo

É ainda durante a graduação que os novos talentos são descobertos. Com Magno Everton Dantas Almeida, aluno da 6ª série do Curso de Arquitetura da Universidade Potiguar – Campus Mossoró, foi assim. Sob orientação da Professora Esp. Fátima Jácome, o estudante teve seu projeto selecionado para a exposição no Espaço de Design Deca, que se inicia dia 26 de agosto, em São Paulo.

Essa conquista se deu através do 20º Concurso Deca Estudos de um Banheiro, no qual Magno Almeida participou com um projeto dentro do tema “Banheiro Móvel”. O trabalho, que ficou entre os melhores, é uma proposta de banheiro público móvel, que pudesse atender eventos em áreas públicas, e que ainda atendesse aos quesitos de acessibilidade e uso racional de água.

A referência do estudante foram os equipamentos urbanos utilizados em Amsterdam, e em sua adaptação os materiais utilizados seriam madeira, aço, concreto e pallets. De acordo com a Professora Fátima Jácome, “foi possível elaborar um projeto que oferecesse conforto e acessibilidade aos usuários, com uso racional da água, já que nele é possível armazenar e utilizar águas pluviais e também.”