Acessibilidade
8 de Abril de 2016 17:33

Aluno do Curso de Relações Internacionais é premiado pela rede Laureate

A Premiação mundial do Laureate Ambassador Program certificou os melhores alunos embaixadores da Laureate International Universities, entre eles, o aluno do Curso de Relações Internacionais da UnP, Clécius Brandão.

Por ser integrante de uma rede de ensino internacional, a Laureate International Universities, a equipe do International Office da Universidade Potiguar participou, na manhã do dia 8 de abril, da cerimônia de premiação mundial do Laureate Ambassador Program, que certificou os melhores alunos embaixadores da Laureate em exercício desde 2015. Aluno do Curso de Relações Internacionais da UnP, Clécius Venícius de França Brandão foi certificado como o mais entusiasta.

O estudante ingressou no Programa no segundo semestre de 2014, após ter participado de uma seletiva da Universidade Potiguar para participar do World Business Forum 2014, em Nova York. Foi a partir desse momento, que Clécius percebeu as oportunidades que a Instituição oferecia e como ele poderia utilizar esses meios para evoluir academicamente e profissionalmente. De acordo com o estudante, atualmente cursando a 6ª série do Curso de RI, “foi através dessa experiência que foi possível ver que o mundo não se resume ao ambiente da universidade, que temos que aproveitar essas oportunidades que a UnP oferece para entrar em contato com pessoas de várias pessoas do mundo, pois isso agrega valor na vida pessoal e profissional.”

O Laureate Ambassador Program reúne representantes de várias instituições do mundo, estudantes previamente selecionados que passam a ser encarregados de difundir a cultura internacional da rede de ensino. Através do programa eles se encontram periodicamente, seja em eventos ou por meio de conferências virtuais, para idealizar e executar projetos que tenham como objetivo despertar e envolver os demais alunos com relação a internacionalidade. A ideia é compartilhar a experiência acadêmica e social vivida em cada campus.

Para o Professor André Lemos, Diretor de Internacionalidade da UnP, “o projeto veio para solidificar a postura da Laureate com a internacionalidade, aproximando os alunos dessa possibilidade. Ter no currículo qualquer tipo de participação com a área internacional é criar um diferencial importante para o futuro profissional, mas não só isso, é conhecer pessoas e culturas diferentes, aumentar o networking e ter a chance de ir mais longe”. Durante o evento, Andréia Ribeiro, analista do International Office, ainda lembrou aos alunos presentes algumas oportunidades que estão sempre em surgindo através do setor, como cursos de férias e de extensão no exterior, intercâmbios, eventos e palestras internacionais e exclusivas para o aluno Laureate, e ainda premiações e concursos, como o que Clécius participou.

Aos novos alunos, o embaixador da Laureate na UnP deixou uma importante dica: “Procurem ser independentes, buscar as possibilidades que a Universidade oferece. Não adianta vir só assistir uma aula por tabela e ir embora para casa em seguida, tem que participar, se aproximar dos professores, dos membros administrativos, pois tudo isso abre portas. Temos que nos mostrar através de todo esforço possível em tudo que nós fazemos, pois a longo prazo as pessoas percebem você e sua capacidade.