Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de novembro de 2017 17:22

Aluno de Administração fica entre os 15 melhores no Empreenda Santander

Vanderli Dantas Junior desenvolveu projeto de ticket virtual para estacionamento e ficou entre os finalistas na Categoria Empreendedor Universitário

O Aluno da 8ª série do Curso de Administração da Unidade Floriano Peixoto, Vanderli Dantas Junior, se classificou entre os 15 finalistas do Prêmio Empreenda Santander 2K17. O projeto Bluhpass concorreu com outras ideias de universidades de todo o Brasil. O aluno ficou entre os 15 melhores na categoria Universitário Empreendedor e ganhou destaque nacional sendo o único no estado em entre os finalistas.

A ideia desenvolvida por Vanderli Dantas Junior traz uma inovação para a gestão de estacionamentos, por meio da criação de um aplicativo. Os tickets de papel, que geram resíduos e não oferecem segurança para os usuários e para os administradores das empresas, tem agora uma nova tecnologia que proporciona soluções em controles de acesso, por meio de aplicação mobile.

“Os tickets papel são burláveis, geram resíduo e são inseguros. Nós queremos transformar isso no oposto. Em uma aplicação mobile, em um ticket virtual, na tela smartphone, que além de gerar benefícios e praticidade para o usuário, traz ganho e inovação para o gestor do estacionamento”, explica o aluno de Administração.

O projeto agora passa para uma segunda fase. Está em excussão o desenvolvimento do hardware. “Estamos desenvolvendo o sistema, a construção do produto com desenvolvedores de Caicó, Natal e Recife. Em um terceiro momento, com o produto testado e validado, vamos apresentar para os parceiros, para que eles vejam que o produto que estamos criando é capaz de gerar ganho e valor para o mercado”, esclarece.

Instituições que fazem parte da rede Laureate no Brasil também tiveram finalista no prêmio.