Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de junho de 2012 15:22

Aluno de Educação Física vence ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

O discente da 7ª série do curso de Educação Física da UnP, Lucas de Souza Dantas, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, durante a última nacional realizada em Manaus, na Arena Teixeira. O aluno viajou com a delegação do Rio Grande do Norte, junto com outros dois atletas potiguares, os quais também conquistaram títulos na Competição realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu entre os dias 25, 26 e 27 de maio.

O excelente resultado foi conquistado após a vitória em seis combates, numa categoria que reuniu 42 outros lutadores. Mesmo já sendo campeão Norte/Nordeste no esporte, Dantas afirma que a medalha de ouro alcançada em Manaus foi a mais importante. 

“Para mim esse titulo foi um presente de Deus, pois Manaus é o polo do Jiu-Jitsu mundial. É de lá que saíram ate hoje alguns fenômenos do esporte e porque a quantidade de atletas supera qualquer outro estado. Estou muito feliz com o titulo e muito motivado para o Mundial que será em São Paulo no mês que vem”, disse o estudante e atleta.