Acessibilidade
12 de Abril de 2018 16:14

Aluno de Engenharia Civil de Mossoró é selecionado para intercâmbio em Portugal

Ter uma experiência internacional é de suma importância para desenvolver sua carreira dentro do mercado e assim transformar sonhos em realidade. O aluno de Engenharia Civil, Rafael Gomes Liberato, que faz o 8° período no Campus de Mossoró está realizando esse sonho. Após ser selecionado pelo Programa Bolsas Ibero-Americanas do Santander, parceiro da UnP, ele viajou para estudar em Portugal na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTB/IPS), em Lavradio, região de Lisboa.

Rafael conta que ficou surpreso em ser selecionado, pois já havia concorrido na edição anterior sem obter êxito, mas foi contemplado pela persistência, esperou abrir o edital e foi atrás. Hoje desfruta de novas competências profissionais que a experiência vem proporcionando e serve de exemplo para outros estudantes. O sentimento dele é de pura gratidão a Universidade Potiguar e ao Santander pela oportunidade e incentivo.

O Intercâmbio é um diferencial para o currículo dos alunos. Rafael ao comentar sobre essa experiência esbanjou entusiasmo: “Está sendo uma experiência incrível, Portugal é um país encantador. ” Além de aproveitar a beleza do local ele agrega os estudos com o lazer e isso o motiva a estar sempre trocando experiências, aprendendo novos costumes e aprimorando seu conhecimento. Segundo ele, o ensino da Universidade estrangeira é bem diferente do que estava acostumado, mas vê que aos poucos vai se adaptar com a nova cultura.

O futuro engenheiro demonstrou está bastante satisfeito com a viagem e avaliou o quanto esse momento está contribuindo para o seu crescimento profissional e pessoal: “Existe momentos aqui que pensava que nunca iria vivenciar, o intercâmbio tornou isso possível e o que estou aprendendo aqui vai ser muito importante no futuro”, afirmou ele.