Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de outubro de 2014 17:47

Aluno de Engenharia Civil é finalista do Prêmio Suécia-Brasil Desafio Inovação 2015

Iuri Abreu Saraiva Freitas, aluno do curso de Engenharia Civil da UnP, conseguiu um feito excepcional. Ele posicionou-se entre os dez finalistas nacionais do Prêmio Suécia-Brasil Desafio Inovação 2015, voltado a alunos do curso em qualquer instituição universitária que já tenham completado o terceiro ano da Graduação em Engenharia.

Iuri se somou a oito alunos de São Paulo (USP, Unesp e Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e um da Universidade de Brasília. Foi, portanto, o único representante do Norte e Nordeste e de uma universidade particular a figurar entre os finalistas. As etapas de classificação compreenderam testes de conhecimentos, redação, currículo acadêmico e carta de motivação. O concurso é oferecido pelo CISB – Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileira, Chalmers University e pela empresa sueca SAAB.

Sobre a ótima performance na seleção, Iuri Freitas explicou que foram decisivas as notas nos testes de lógica e inovação e uma boa redação sobre transportes sustentáveis. O currículo do aluno, que é sócio fundador da Mediadora Projetos e Construções, impressiona. Ele é graduado em Direito, e está concluindo a graduação em Engenharia Civil e a pós-graduação em Gestão e Tecnologia na Construção Civil, como também o curso de inglês LEP-Cambridge, todos pela UnP, além de ter estagiado em mais de seis empresas do ramo da construção no RN.