Acessibilidade
11 de julho de 2014 15:20

Aluno de Engenharia Civil recebe bolsa do Santander para intercâmbio na Universidad Peruana

O aluno do curso de Engenharia Civil, Aryfran Thalvanes Xavier, foi premiado no dia 10 deste mês com a Bolsa Santander Ibero-Americanas,  que possibilitará ao discente cursar a 6ª série no semestre de 2014.2 em intercâmbio na Universidad Peruana de Ciências Aplicadas.

O valor da bolsa é de  € 3.000 , equivalente a R$ 9.774 convertidos com base na cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, relativa à data de lançamento do Programa 10/01/2014. Além da bolsa, o aluno terá isenção integral das mensalidades referentes ao semestre.

Para Aryfran, essa será uma oportunidade ímpar. “Para mim, foi a oportunidade perfeita para tentar o intercâmbio. A Universidade também é muito boa. Vai ser uma experiência excelente, tanto pessoal quanto profissionalmente. Estou muito empolgado”, comemorou. A Diretora da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, Professora Catarina Pinheiro, aconselhou o estudante a “aproveitar bem a oportunidade e fazer a diferença”.

A Assistente do International Office, Andreia Ribeiro, falou dos benefícios do intercâmbio. “Se uma viagem de turismo já muda e marca uma vida, imagina um intercâmbio, onde o aluno vai viver uma cultura nova. É uma experiência totalmente diferente do que vivenciamos aqui. Para o aluno, ter essa oportunidade de ir sem o custo é maravilhoso”.

Santander Universidades

O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

Com mais de 1.100 convênios com universidades e centros de estudos de todo o mundo, possui mais de 450 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo. Foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições, alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.