Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de Abril de 2018 16:20

Aluno de Engenharia Química é selecionado para multinacional

Vivência adquirida na Universidade foi fundamental para conquistar a vaga de emprego conseguida por Rodrigo Silva.

Rodrigo Silva, 32 anos, é estudante da 5ª série do Curso de Engenharia Química e está prestes a finalizar seu processo de admissão na Weber Saint-Gobain, uma multinacional fabricante de argamassas com filial no Rio Grande do Norte. O caminho para chegar até aqui começou após decidir se especializar na área, ingressando na graduação. Sem experiência anterior, contando apenas com conhecimento técnico, foi na UnP onde ele pôde vivenciar o campo de atuação desejado.

Durante sua formação, Rodrigo conta que participou do Projeto de Pesquisa “Tratamento de efluentes industriais utilizando coagulantes naturais a base de taninos extraídos do caju e do mangue vermelho”, da Pró-Reitoria Acadêmica, o que considera como fundamental para conquistar a vaga como efetivo. “Eu não tinha experiência na área e essa vivência me proporcionou a entrada no mercado de trabalho”, disse. “Passei aproximadamente um ano no Projeto de Pesquisa e foi a partir disso que tive sucesso na seleção para meu atual emprego. Eu me dediquei, fui me aperfeiçoando cada vez mais para adquirir esta experiência”, finaliza.

Além do Projeto de Pesquisa, Rodrigo atuou ainda na Monitoria Tecnológica, auxiliando alunos das Disciplinas On-line e dando suporte no manuseio de programas e outros procedimentos relacionados, o que para ele foi um diferencial na sua formação. Essas atividades das quais participou foram alguns dos pontos que destaca em relação aos cursos prestados anteriormente. Outros pontos importantes que ele avalia bem são a metodologia de ensino e os professores da Universidade.

Sobre sua admissão na multinacional, Rodrigo diz que houve uma série de etapas com a matriz da empresa em São Paulo. Foram e-mails, telefonemas e videoconferências até ser efetivado. No momento, ele está na fase de entrega documental para concluir todos os procedimentos e vai trabalhar no setor de Controle de Qualidade na filial da Weber localizada no município de Macaíba.