Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de Maio de 2017 11:41

Aluno de Fisioterapia recebe prêmio de melhor pesquisa em Congresso de Fisioterapia Dermatofuncional

O trabalho foi o melhor dos 44 trabalhos julgados pela comissão do Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional, maior evento científico do país.

Julio Costa, aluno da 5ª série do curso de Fisioterapia da Universidade Potiguar, conquistou o 1º lugar durante as apresentações de trabalhos científicos no Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional e Estética (CONFIDEFE), maior evento científico da área no Brasil. Além do prêmio de R$ 3 mil, a conquista rendeu ao aluno a publicação do seu artigo na Revista Estética com Ciência, periódico de renome.

Dedicado em atividades de investigação científica, Julio iniciou suas pesquisas ainda na 3ª série junto a Professora Dra. Patrícia Froes. Com o tema “Ondas de Choque na Flacidez Tecidual”, o aluno teve a oportunidade de mostrar os resultados iniciais do projeto e ser reconhecido por mestres no assunto, orgulhando a Universidade Potiguar através de suas conquistas e méritos.

Este ano, o III CONFIDEFE – Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional e Estética aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de maio, em Fortaleza. O evento contou com a participação de grandes nomes da Estética e Dermatofuncional, incluindo o especialista em cirurgias plásticas, Dr. Rey, alunos, professores e profissionais da área.