Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de outubro de 2017 13:59

Aluno de Fotografia conquista prêmio em festival nacional

Cerimônia de premiação acontecerá no dia 4 de novembro

Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, garantiu um registro especial do aluno de fotografia Dawson Campos de Lima com foto intitulada “O Cristo entre as Nuvens”. O estudante de Fotografia é formado em medicina pela UFRN e escolheu a fotografia por hobby. A conquista de prêmio foi no Festival Brasília Photo Show, na categoria Bronze do concurso bienal.

O aluno irá participar da cerimônia de premiação no dia 4 de novembro e a foto será publicada num livro comemorativo ao Festival. O concurso tinha temática livre e foi o primeiro que o estudante concorreu.

A foto foi registrada em uma das visitas ao Pão de Açúcar. “O céu tomado de nuvens envolvendo o Cristo criou a situação perfeita para a feitura desta foto”, afirma o aluno. Ele explica que era por volta das 16h30, período do dia conhecido como a hora de ouro, sendo o melhor momento para fotografias em luz natural.

Dawson Campos conta que o interesse pela fotografia é um amor antigo. “Meu pai era fotógrafo e é ótico, eu cresci em contato com câmeras e lentes. Além disso, sou médico oftalmologista e os conceitos que regem as duas áreas são os mesmos, o que facilita tudo”.

Outro fator que ele destaca é a eterna vontade de viajar e explorar outros lugares do mundo. Nada melhor do que registrar tudo que se pode admirar por meio da arte que é a fotografia.

Mesmo com todo o incentivo da família e amigos para participar dos concursos de fotografia, Dawson Campos ainda não tinha se arriscado. Mas, quando ele soube desse Festival, decidiu concorrer e obteve destaque. “Fiquei muito feliz e surpreso, pois tem muita gente boa por aí, muito gigante. Eu ainda sou uma formiguinha”, relata.