Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de setembro de 2016 17:46

Aluno de Gastronomia representa o RN em encontro mundial do movimento Slow Food na Itália

O Terra Madre Salone del Gusto será realizado de 22 a 26 de setembro em Turim, na Itália.

O Rio Grande do Norte tem um representante no maior encontro mundial do Slow Food, o Terra Madre Salone del Gusto. O aluno de Gastronomia da UnP, Glauber Soares, participa do evento em Turim, na Itália, entre os dias 22 e 26 de setembro.O encontro é realizado pelo Movimento Slow Food e tem como objetivo oferecer uma apreciação melhor dos alimentos, desde a produção e preparação, até o consumo, esclarecendo dos cuidados no manuseio, da proteção do meio ambiente e da cultura alimentar, resgatando e destacando as comidas típicas de cada região, através de grupos de estudos espalhados pelo mundo.

Glauber é aluno da 4ª série do Curso e atua em atividades de extensão, como monitor de aulas práticas, além de fazer parte do movimento que integra uma comunidade internacional de produtores, extrativistas, pescadores, consumidores, cozinheiros, ambientalistas.

O grupo local, denominado de Convívio, se reúne mensalmente na UnP e conecta alunos e professores da Graduação e Pós-Graduação. Cada um desses grupos defende a cultura e tradições alimentares da região na qual se inserem, tendo como foco desenvolver na comunidade projetos e parcerias, através de programas educativos, como construções de hortas em escolas, ou simplesmente, reúnem-se para celebrar os prazeres proporcionados pela alimentação.

Glauber Soares (camisa azul e vermelha) representa o RN na Itália.
Glauber Soares (camisa azul e vermelha) representa o RN na Itália.