Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de novembro de 2016 18:39

Aluno de Medicina é destaque nos EUA por pesquisa sobre a Zika e microcefalia

Nilson Mendes - Aluno de Medicina 2Nilson Nogueira Mendes Neto, aluno da 10ª série do curso de Medicina, foi destaque internacional pela pesquisa desenvolvida sobre a epidemia de Zika que resultou nos inúmeros casos de crianças nascidas com microcefalia no Brasil. Após a participação no IDWeek, o Congresso de Infectologia da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas (Infectious Diseases Society of America – IDSA), o discente teve o trabalho reconhecido e foi entrevistado pelo portal MD Magazine, dos Estados Unidos.

Membro da Academia Americana de Neurologia (AAN), Nilson Mendes foi o único estudante na história do Congresso selecionado para uma apresentação oral do trabalho, a mais disputada forma de apresentação em congressos médicos. “O trabalho foi realizado em 10 meses de pesquisa. O resultado, inclusive, já foi atualizado e será apresentado em abril de 2017 em Boston, durante o Congresso Anual da Acadêmica Americana de Neurologia”, detalhou.

Outro reflexo positivo dos estudos desenvolvidos está em parcerias firmadas com a Stanford School of Medicine e com a Johns Hopkins University School of Medicine. E ele também foi convidado para apresentar o mesmo trabalho na International Meeting on Emerging Diseases and Surveillance que ocorrerá em Viena, na Áustria, em novembro de 2016.

  • Leia a entrevista na integra AQUI. (em inglês)