Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de dezembro de 2018 12:21

Aluno de Mestrado desenvolve projeto social por meio da música

Por meio do Projeto Pescar Music, Aquiles Medeiros leva diversão e doações para comunidades carentes da cidade

Levar doações e música de bandas das décadas de 70, 80 e 90 para comunidades carentes de Natal. Esse é o objetivo do projeto social “Pescar Music”, desenvolvido pelo aluno do Mestrado Acadêmico em Administração Aquiles Medeiros. A ação surgiu da necessidade de ajudar amigos do universitário que passam por dificuldades financeiras e logo se expandiu para ajudar pessoas que mais precisam.

A concepção do Pescar Music nasceu através de conversas em um aplicativo de troca de mensagens que Aquiles faz parte. Após a consolidação do projeto, a turma começou a atuar na última segunda-feira de cada mês, visitando bairros com maior concentração de pessoas em estado mais vulnerável social e economicamente. Além de levar a música para a comunidade, oferecer uma palavra amiga, sorrisos e reforço material, como remédios, comida e auxílio econômico.

Aquiles afirma que tudo se torna mais fácil quando surge a necessidade ajudar as pessoas e quando se encontra pessoas que desejam realizar o mesmo sonho. “Participar do projeto é muito bom pelo fato de poder, literalmente, fazer o bem sem olhar a quem. É gratificante, ao final de cada evento, ver as pessoas chegando para nós e agradecendo pela ajuda”, ressaltou.