Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de novembro de 2017 16:27

Aluno de Odontologia ganha Prêmio Nacional Estudante do Bem

O aluno de Odontologia, Bruno José Alves Linhares, da 9ª série, foi o grande vencedor do Prêmio Estudante do Bem que aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro. A premiação é promovida por uma ONG chamada Dentista do Bem que, atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 16 de novembro, município de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

O tema do projeto é “Procura-se o sorriso de João”. O estudo de caso evidencia a história do pequeno João, que mora com a mãe e mais três irmãos em uma casa alugada. Uma criança carente que foi escolhida para ter o seu sorriso de volta por um dentista voluntário da Turma do Bem.

“É um prêmio nacional e eu fiquei muito honrado em participar e ganhar o prêmio, principalmente, em poder transformar a vida de uma criança carente, que necessita de ajuda, vítima da ineficiência da gestão pública de seu município”, disse o estudante ganhador, Bruno José.

Além dele, outros três alunos da UnP foram selecionados como finalistas: Nildenise Queiroz Medeiros de Albuquerque Fernandes da 6ª série, com o projeto “Um olhar sobre Jasmim”; Natally Solane Bezerra Santiago da 6ª série, com o projeto “Consultório odontológico da turma do bem” e Pedro Lucas Pereira de Oliveira da 8ª série, com o projeto “Cordel Brasil sem dente, o sonho de Arlyane”. Todos os quatro trabalhos foram orientados pela profa. Adriana Costa de Souza Martins.

O Estudante do Bem é o projeto da Turma do Bem que mobiliza alunos de odontologia de todo o Brasil através da produção de painéis com relatos de casos clínicos que evidenciem a realidade social e odontológica de uma criança ou adolescente de baixa renda de 11 a 17 anos.

Promovido desde 2012, o projeto, que já contou com a participação de mais de 2 mil estudantes, propõe um concurso de painéis entre todos os inscritos. Os finalistas participam da capacitação e premiação do Melhor Dentista do Mundo, o Sorriso do Bem.