Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de novembro de 2014 15:39

Aluno e professor da UnP são destaques no Desafio Universitário Empreendedor 2014

Estudante da 4º série do Curso de Direito da Universidade Potiguar, Juarez Almeida de Sousa, foi o único aluno de Instituição de Ensino Superior Privada do RN classificado na 1ª etapa do Desafio Universitário Empreendedor promovido pelo Sebrae. Agora Juarez se prepara para ser um dos representantes do estado na 2ª etapa do desafio.

Constituída de avaliações on-line, por meio de jogos e cursos que estimulam o desenvolvimento de atividades empreendedoras, a primeira etapa do Desafio foi individual, e Sousa alcançou o primeiro lugar a nível estadual, com 2.815 pontos.

No dia 28 de novembro o estudante da UnP embarca para Brasília, junto aos outros dois classificados em 2014 e o vencedor no ano passado, onde os quatro classificados participam como uma equipe da segunda etapa, com o objetivo de elaborar um plano de negócio. Juarez está confiante para essa fase “venho batalhando e estudando muito nos últimos meses, e a expectativa é ganhar. Mesmo que seja difícil a concorrência com os outros estados, estamos indo com o objetivo de vencer”.

Além do estudante Juarez, outro destaque no Desafio Universitário Empreendedor foi o professor da Universidade Jean Gleyson Farias Martins, que alcançou o 2º lugar no Ranking Nacional da premiação como o docente com o maior número de estudante orientados em todo o Brasil. A nível nacional a UnP foi a Instituição de Ensino Superior com o maior número de inscritos, totalizando 1057 alunos que participaram das avaliações.