Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Maio de 2011 12:12

Aluno UnP participará de evento da Clinton Foundation

Por Ana Paula de Souza

O estudante Raul Gorgonio de Medeiros Nóbrega, do 8° período do curso de Enfermagem da UnP, representará a Instituição na Clinton Global Initiative University – CGI U, que acontecerá em San Diego, Califórnia, entre os dias 29 de março e 03 de abril de 2011.

Com base no modelo de sucesso da Clinton Global Initiative, que reúne líderes mundiais a tomar medidas contra os desafios globais, o presidente Clinton lançou a Clinton Global Initiative University CGI U, em 2007 para dar oportunidade à próxima geração de líderes em campi universitários de todo o mundo, a discutirem e desenvolverem assuntos que abordem os seguintes focos: Educação, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Paz e Direitos Humanos, Combate à Pobreza e Saúde Pública.

Neste ano, participarão mais de 1.200 estudantes, que passarão a fazer parte de uma comunidade cada vez maior de jovens líderes que não apenas vão discutir os desafios do mundo, mas tomaram medidas concretas para resolvê-los. Ao longo do ano, e como um pré-requisito para participar da reunião do CGI U, alunos e diretores de organizações de jovens desenvolverão os seus próprios compromissos de ação: um plano de ação específico que trata de um desafio premente em seu campus, em sua comunidade, ou em uma parte diferente do mundo.

O aluno foi selecionado por seu engajamento em ações sociais, pelo excelente desempenho acadêmico e pelo conhecimento da Língua Inglesa, diferenciais que o levarão a uma oportunidade única. A Universidade Potiguar custeará toda a sua viagem, que certamente o transformará enquanto pessoa e cidadão do mundo. “Para mim foi uma grande surpresa. Será minha primeira viagem internacional e terei a oportunidade de conhecer pessoas de diversas partes do mundo e seus pontos de vista. E isso certamente mudará o meu futuro profissional. Fazer parte de uma instituição internacional fez toda a diferença e aproveitarei essa chance para aprender ainda mais”, afirmou Raul.

O estudante recebeu a notícia diretamente da Reitora da Universidade, profa. Sâmela Gomes, que participou de todo o processo classificatório. “Uma oportunidade como essa é de grande importância para a Universidade. Afinal pretendemos a formação de pessoas em nível global, e principalmente: a formação cidadã. A experiência que o nosso aluno terá, envolvido em uma atividade com esta, em nível internacional, fará certamente a diferença em sua carreira e sem dúvida agregará valor para a Universidade em seu retorno. Fazer parte de uma rede internacional como a Laureate nos permite este enriquecimento, em que os beneficiados são nossos alunos e a sociedade a que vão servir como profissionais futuramente”, concluiu a Reitora.