Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de novembro de 2012 16:40

Aluno vencedor do Desafio Sebrae-RN recebe premiação na Reitoria da UnP

O aluno de Relações Internacionais da UnP Rafael Maia Quinderé, integrante da equipe vencedora do Desafio Sebrae-RN 2012, recebeu, juntamente com quatro outros integrantes, troféu do Sebrae-RN pela conquista do primeiro lugar estadual da competição. Durante a cerimônia, ocorrida no dia 25 de outubro, o Sebrae também agraciou com troféu a Universidade Potiguar. 

O evento contou com a presença do Presidente da UnP, Milton Camargo, da Reitora da UnP, Sâmela Gomes, do Diretor Superintendente do Sebrae-RN, José de Melo Ferreira Neto, do Coordenador do Curso de Relações Internacionais, André Lemos, além de professores da Escola de Gestão e Negócios e Escola de Hospitalidade.

As equipes participantes do Desafio Sebrae RN 2012 tiveram de gerenciar uma empresa de frutas. Segundo Rafael, participar do Desafio foi essencial para “aplicar os conhecimentos teóricos da faculdade na simulação de uma empresa na vida real”. O estudante explica que a proposta tem tudo a ver com  Relações Internacionais, já que “o Curso tem um cunho político mas também tem a parte comercial, e a prática da área de gestão eu pude aplicar no desafio”, disse.

A equipe vencedora “Desempregados” é formada pelo estudante de Relações Internacionais da UnP e quatro estudantes de outra instituição. Os cinco universitários conquistaram o título, desbancando 546 outras equipes adversárias e vão disputar a etapa nacional que acontece de 09 a 14 de novembro em Salvador, Bahia. Nesta edição, 2.356 estudantes se inscreveram no estado.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa  durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.