Acessibilidade
20 de junho de 2014 17:23

Alunos do Campus Mossoró doam brinquedoteca para instituição que atende crianças carentes

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis promovem no dia 28 de junho o Projeto Entre Olhares. A ação promoverá uma manhã de atividades recreativas e doações para criação de uma brinquedoteca para crianças atendidas pelo Núcleo Integrado de Apoio à Criança – Pinguinho de Gente.

O trabalho social é vinculado a disciplina “Antropologia e Cultura Brasileira” e é coordenado pela professora Priscilla Tatianne Dutra. Serão beneficiadas 21 uma crianças que são atendidas pela instituição, que presta assistência a menores vítimas de violência, abandono e negligência que aguardam adoção.

O dia do Projeto haverá a entrega das doações de móveis, livros e brinquedos didáticos para compor a brinquedoteca e, ainda, a doação de alimentos e roupas.  Na ocasião, os alunos também realizarão  oficinas para crianças e funcionários e um momento especial de contação de histórias sobre a formação do povo brasileiro.

A atividade permitirá aos alunos unir os conteúdos aprendidos em sala de aula a uma prática, promovendo um processo de reflexão e amadurecimento intelectual e humanístico.