Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de julho de 2017 16:52

Alunos do Campus Mossoró movimentam avenida Rio Branco com projeto Saúde na Praça

O primeiro domingo de férias de julho não foi de descanso, foi de trabalho e muita movimentação. Os alunos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e de Serviço Social do Campus Mossoró levaram à praça da avenida Rio Branco projetos interdisciplinares e atendimentos à população.

Com a participação de docentes e preceptores, o projeto “Saúde na Praça” chegou a 6° edição com o incremento de outros projetos de pesquisa e extensão da UnP, como Laboratório de Desenvolvimento Infantil (Ladin), o Viver Melhor e Grupo de Gestantes Nascer Feliz, além da presença da Escola Técnica Potiguar, com o curso técnico em Enfermagem. “A ideia foi levar os participantes dos projetos para um momento extramuros da UnP. O Serviço Social abrilhantou as ações divulgando as ações da prática jurídica. E levando um pouco de afeto através da campanha ‘Um abraço faz bem!’”, explicou o prof. Dr. Wanderley Fernandes da Silva.

O projeto de extensão Saúde na Praça é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. Sempre aos domingos, através da presença de alunos e professores, a UnP leva cuidado integral às famílias que desfrutam do espaço das Praças locais para se exercitar, correr, pedalar, dançar, patinar ou, simplesmente, desfrutar de um momento de lazer.