Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de dezembro de 2017 15:14

Alunos concluintes de Letras são aprovados em programa de mestrado

Lanuk Nagibson e Graciela Marques foram aprovados para o Mestrado em Linguística da UFRN

O foco de onde se quer chegar é assim: concluir a graduação e ingressar de cara no mestrado.  É o que os alunos Lanuk Nagibson e Graciela Marques fizeram. Antes mesmo do curso terminar, eles já participaram do processo seletivo e foram aprovados no programa de mestrado da UFRN.

Antes de serem aprovados nos Mestrados em Estudos da Linguagem e em Linguística eles fizeram juntos o Trabalho de Conclusão do Curso. Além das atividades da Graduação, eles participaram do Programa de Educação Tutorial (PET), conveniado ao Curso de Letras da UnP.

A profa. Doutora e tutora do PET Letras, Conceição Flores, relata que a dedicação aos estudos sempre foi o foco durante a Graduação. “Esses alunos são exemplares. Sempre se destacaram e se dedicaram a todas as atividades, não somente do PET, mas de todo o curso”, comenta Conceição, que foi também orientadora do trabalho de conclusão de curso.

Lanuk Nagibson fala que os últimos meses foram de dedicação ao TCC e ao ingresso no Mestrado. Ele vai ingressar na linha de pesquisa de Poéticas da modernidade e pós-modernidade, abordado a obra da poeta angolana Paula Tavares. “Meu projeto fala sobre a ressignificação do ser mulher em Angola por meio da poesia de Paula Tavares”, destacou.

A Graciela Marque conta que o trabalho foi árduo, mas fala da recompensa de conseguir realizar o sonho. “Algumas conquistas são tão significativas que não cabem em palavras. Foi um caminho longo até aqui mas consegui”, comemora.