Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de dezembro de 2017 10:49

Alunos criam e expõem em feira novos produtos gastronômicos

A Escola da Hospitalidade, por meio do Curso de Gastronomia encerrou suas atividades do semestre com a feira Sabores do Brasil, realizada na Unidade Roberto Freire. Os alunos da primeira série tiveram a oportunidade de desenvolver produtos que são novidade para a gastronomia e expor para toda a comunidade.

Além de ser uma atividade de encerramento do semestre letivo, os alunos têm a chance de finalizar o processo de aprendizagem. “Logo na primeira série nós propomos um alimento para ser trabalhado. A partir disso, eles elaboram um produto, desde as pesquisas até a comercialização, conhecendo todos os processos”, explica a professora da disciplina Fundamentos profissionais da Cozinha, Mildred Negreiros.

A atividade proporciona ainda o desenvolvimento científico, por meio do conhecimento do processo causados aos alimentos durante o cozimento. Cidiclea Ferreira, que elaborou, junto com a turma uma Cocada de Cachaça, sabe o quanto é importante conhecer os  processos químicos e de como isso interfere no resultado final da receita. “Primeiro pensamos em fazer um biscoito, mas não ficou bom. A cachaça evaporava e o sabor não ficava evidente. Foi quando optamos por desenvolver a cocada e o resultado final ficou muito bom”, relata a aluna.

A comercialização dos produtos criados pelos alunos também faz parte do processo de aprendizagem dos alunos. “ Aqui é feita de uma forma simbólica a venda. Mas é importante esse conhecimento porque eles vão gerir seus negócios no futuro”, finaliza Mildred.