Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

4 de dezembro de 2014 17:20

Cursos de Hospedagem e Guia de Turismo promovem casamentos simulados

Parte integrante do Pronatec, os cursos de Hospedagem e Guia de Turismo estão promovendo um ciclo de casamentos simulados, organizado pelos alunos e pela Profa. Polyana Lucena, entre os dias 1º e 8 de dezembro, na Unidade Roberto Freire, como exercícios da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos que compõe os cursos.

A Profa. Polyana explicou a importância dos casamentos simulados, denotando a prática do conteúdo aprendido durante os cursos. “O objetivo dos casamentos simulados é fazer com que os alunos exerçam o que aprenderam em sala de aula, como organização, planejamento, trabalho em grupo, coordenação e delegação de tarefas. Embora os casamentos sejam simulados, eles são feitos para que se cumpram todas as etapas de um verdadeiro, tudo produzido através do conteúdo ministrado na sala de aula, como, por exemplo, a busca por apoio. Para se realizar o casamento, os alunos contam com a logística da UnP, mas precisam aplicar a teoria vista, indo atrás patrocínio para customizar o evento, com bebidas, comidas, vestidos e decorações”, explicou a Profa. Polyana Lucena.

Os casamentos simulados foram divididos nas modalidades “tradicional” e “temático”. Confira abaixo alguns momentos dos casamentos que tiveram como tema “Havaí” e “Tradicional”: