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19 de junho de 2017 15:47

Alunos da Agência Escola UnP realizam campanha de sustentabilidade para o TCE/RN

Identidade Visual do Programa de Gestão Ambiental foi criada por monitores voluntários da Agência Escola do curso de Publicidade e Propaganda.

Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) realiza Solenidade de Implementação do Programa de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, no dia 14 de junho. A campanha foi aberta sendo apresentada a todos os colaboradores da instituição a identidade visual do projeto, criada pelos alunos voluntários da Agência Escola da UnP.

No encontro foi lançado o Plano de Logística Sustentável (PLS) e apresentado o logotipo da campanha de sustentabilidade “SER TCE” a todos os servidores do Tribunal, a fim de promover a conscientização e propor mudanças uso de recursos, estrutura e economia.

Gilberto Jales, presidente do TCE, enfatizou a necessidade da ação, que tem por objetivo a adesão dos colaboradores da instituição à uma postura consciente acerca das questões socioambientais. “A sustentabilidade permeia toda a atividade humana e as instituições são indutoras. Elas cumprem esse papel através das pessoas que as compõem, que são a alma das instituições. A questão da sustentabilidade não pode ser deixada de lado”, destacou.

Marília do Socorro, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade do TCE/RN, teve o projeto vencedor “Contado ideias”, em 2016, que motivou a criação do Programa de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, com o intuito de desenvolver os três pilares da sustentabilidade. “As atitudes ligadas a sustentabilidade são hoje ‘mais do que uma opção, uma obrigação’, comentou Marília.

O Tribunal procurou firmar a parceria com a UnP pois acredita no potencial criativo dos jovens estudantes. A atividade foi desenvolvida pelos alunos voluntários aconteceu sob orientação dos professores Cristina Vidal e Thiago Garcia. A cada semestre, a Agência Escola possibilita que 6 alunos de Jornalismo e 6 alunos de Publicidade e Propaganda vivenciem experiências práticas na área de Comunicação.