Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de junho de 2013 11:08

Alunos da Anhembi Morumbi e da UnP são selecionados para fazer intercâmbio na China

Parceria entre a rede internacional de universidades Laureate e o Banco Santander, por meio do projeto Santander Universidades, acaba de selecionar dois alunos do Brasil para participarem do programa de bolsas “Top China”. Os contemplados foram Nicholas Barbosa Wuo, do curso de Relações Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi, e Marcílio Ângelo Fernandes da Costa, do curso de Marketing da Universidade Potiguar (UnP).

O Top China acontecerá de 4 a 27 de julho, nas universidades de Pequim e Shanghai Jiao Tong. As aulas terão foco em língua e cultura chinesa, além de estudos sobre o “Processo e Gestão para a Sustentabilidade”, sempre com a intenção de estimular o debate de temas de interesse global. Entre as atividades culturais é possível destacar a visita à Muralha da China, Ópera de Pequim, Praça da Paz Celestial, Cidade Proibida e Museu de Xangai. Desde o seu início – esta é a 5ª edição – o programa já concedeu 355 bolsas para estudantes de todo o Brasil.

Para Nicholas, da Anhembi Morumbi, esta é a primeira viagem para fora do Brasil. “Estou no programa de iniciação científica da universidade e o conhecimento que vou adquirir durante a viagem será de suma importância para a continuidade dos meus estudos”, comenta o estudante, que foi selecionado em virtude do seu desempenho acadêmico e envolvimento em atividades extracurriculares.

Já Marcílio, da UnP, foi selecionado por ter obtido o melhor índice avaliativo entre os demais inscritos na instituição e excelente desempenho na prova de língua estrangeira. “Quero me aprofundar na cultura da China, para que esta experiência seja produtiva para o meu currículo acadêmico e profissional”, afirma o aluno.