Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de setembro de 2018 12:33

Alunos da e-Code assinam contrato de estágio remunerado

Seis alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia assinaram contrato de estágio remunerado através de parceria com a Prefeitura de Natal para o desenvolvimento de um sistema de gestão para o Hospital Municipal. O trabalho é encabeçado pela e-Code, software house do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora). O estágio foi iniciado no dia 17 de setembro.

A atividade conta ainda com mais dez estudantes voluntários envolvendo os cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação e Ciência da Computação. “O estágio remunerado gera nos alunos uma responsabilidade ainda maior e tem a vantagem de trazer uma experiência prática. Eles vão desenvolver um software que vai gerar um impacto real”, explica o Coordenador da e-Code, Prof. Hideljundes Paulino.

O trabalho começou no segundo semestre de 2017 através de uma parceria iniciada com a Escola de Ciências da Saúde. O software que está sendo desenvolvido vai gerenciar todos os processos internos do hospital, facilitando a rotina dos servidores e, consequentemente, melhorando o atendimento à população.

Inicialmente, será entregue um primeiro módulo que vai atender os processos da recepção e do pronto-socorro. Atualmente, todos os processos do Hospital Municipal de Natal são feitos de forma manual.