Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de Março de 2013 14:56

Alunos da Escola da Saúde participam de atividade especial no Bosque das Mangueiras

O Centro de Atividades Ambientais Bosque das Mangueiras, espaço público da Prefeitura do Natal, parceira da Universidade Potiguar na conservação da área, recebeu no último dia 04 de março um grupo de 32 estudantes do curso de Ciências Biológicas (Turma BIOB1MA) e mais 28 estudantes do curso de Nutrição (NUT1MA), para a realização de um trabalho de investigação sobre aquele ambiente.

Os futuros Biólogos, sob a orientação da Professora Maria das Dores de Melo, participaram de uma aula sobre percepção ambiental dos elementos vivos e sobre as interrelações dos mesmos. A visita resultará na produção de um texto científico, como parte de das atividades sugeridas na disciplina do bloco inicial.

No caso dos alunos de Nutrição, o grupo foi coordenado pelo Professor Leonardo Bruno Aragão, com o objetivo de estudar os diferentes estilos de vida dos usuários do bosque. Foram realizadas entrevistas com as pessoas que estavam no local para suprir com dados uma discussão posterior, em sala de aula, sobre a relações do meio ambiente onde vivem e os seus hábitos.

A presença dos estudantes abre mais um semestre de atividades da Universidade dentro do Bosque das Mangueiras, que recebe em média cerca de 800 pessoas ao dia, entre crianças, adolescentes e adultos. Desde o início da parceria com o poder público a área vem servindo como objeto de estudo para produção científica  de alunos da UnP, vindos  dos mais variados campos de pesquisa, como Biologia, Nutrição,  Engenharia Civil, Arquitetura, Segurança no Trabalho, Gestão Ambiental, Fonoaudiologia, entre outros. 

Clique aqui e confira fotos da visita dos discentes