Acessibilidade
20 de junho de 2017 11:16

Alunos da Escola de Educação realizam aulas lúdicas para estudantes da 4º Centenário

Atividades ocorreram nos meses de maio e junho e atenderam mais 80 estudantes do 6º e 7º ano.

Escola de Educação realizou, nos meses de maio e junho, projeto lúdico com estudantes do 6º e 7º ano da Escola Municipal 4º Centenário. As atividades, voltadas para o aprendizado de forma prazerosa e cooperativa, foram desenvolvidas na Brinquedoteca da Unidade Floriano Peixoto. A parceria envolveu professores da Escola Municipal e alunos dos cursos de História, Pedagogia e Letras.

O projeto compreendeu contação de histórias, música, jogos matemáticos e quizzes com temas de história, geografia e ciências. No evento os alunos da Escola de Educação tiveram a possibilidade de desempenhar práticas com vistas ao aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento das competências e habilidades relativas ao brincar e aprender de maneira lúdica. Os trabalhos ocorreram sob orientação da Especialista Responsável pela Brinquedoteca, Socorro Batista.

Segundo a direção e os professores da Escola, o maior benefício do projeto foi proporcionar aos estudantes o aprendizado de forma divertida, garantindo o envolvimento dos alunos, a aprendizagem colaborativa e o trabalho em equipe. Nesta ação participaram 45 estudantes da escola de Educação e 80 crianças da Escola 4º Centenário, que que funciona dentro da Unidade Floriano Peixoto e faz parte de uma das diversas atividades de responsabilidade social desenvolvidas pela Universidade Potiguar.