Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

8 de Março de 2016 19:30

Alunos da Escola de Engenharias e Ciências Exatas se destacam nacionalmente

Estimular os alunos a produzirem trabalhos acadêmicos com nível profissional é o objetivo da Escola de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. No Campus Natal, os professores buscam promover a produção de conhecimento dos estudantes voltada para eventos e concursos de destaque local e nacional, e o reflexo são os reconhecimentos obtidos nos últimos anos. Em virtude desse incentivo constante, em 2015, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UnP celebrou algumas conquistas, entre elas, duas que valem ser relembradas para estimular os estudantes que ainda não despertaram para a importância e as possibilidades oferecidas através dos trabalhos acadêmicos.

Em 2015.1, a aluna Marcelle Bezerra Marques, na época estudante da 7ª série, conquistou o segundo lugar na categoria estudante do prêmio bim.bon Senai 2015 – Design de Produto. O resultado chegou através do trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Especial: Desenho de Objeto, e que foi produzido posteriormente visando o concurso nacional. Marcelle desenvolveu uma luminária, e de acordo com o júri do prêmio “A flexibilidade de uso, o tema jogo e possibilidade de interação, conjuntamente com os aspectos da montagem, desmontagem e embalagem colocaram este projeto entre os melhores.”. Saiba mais sobre o projeto da estudante aqui.

Um outro destaque veio em 2015.2, quando um grupo formado por alunos que cursavam a 6ª série, desenvolveu para a disciplina Projeto de Urbanismo: Desenho Urbano um trabalho sobre a mobilidade urbana numa fração da cidade do Natal, e o mesmo foi destaque no portal MondoArq. Os alunos Lídia Tayane, Ana Flávia e Thiago Emanuel produziram um vídeo apresentando fundamentos teóricos aprendidos na disciplina, e por terem tido uma boa receptividade da turma e da Professora Miss Lene Pereira, resolveram compartilhar o resultado com o portal, que seleciona trabalhos nas categorias estudante e profissional para divulgação. É possível conferir aqui a notícia sobre o trabalho dos alunos e o vídeo completo produzido por eles.

Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Potiguar, Miss Lene afirma que a Escola de Engenharias e Ciências Exatas mapeia cursos, concursos, premiações e eventos locais e nacionais, e divulga as possibilidades para os estudantes, pois acreditam que através dessas experiências eles começam a ganhar visibilidade no mercado profissional e acadêmico. Em suas disciplinas, a Professora ainda busca promover a ideia de trabalhos fora do já habitual seminário em sala de aula, e percebe na produção acadêmica uma importante ferramenta de crescimento do estudante.