Acessibilidade
22 de Março de 2016 12:36

Alunos da Escola de Exatas Campus Natal contam com Programa de Nivelamento

Entre os dias 12 de março e 25 de junho, a Escola de Engenharias e Ciências Exatas do Campus Natal promove o Programa de Nivelamento 2016, na Unidade Nascimento de Castro. Uma oportunidade para os estudantes que apresentam alguma dificuldade com as disciplinas de cálculos e informática terem aulas de reforço, facilitadas por Professores da Escola e por alunos do Programa de Educação Tutorial – PET Engenharia Civil e Arquitetura.

Através do Programa são oferecidos aulões aos sábados, e complementos através do Blackboard, que incluem textos, vídeo-aulas e listas de exercícios, abordando disciplinas comuns aos Cursos da Escola. As aulas de nivelamento ofertadas focam nas seguintes disciplinas: Fundamentos em Ciências Exatas; Ondas e Eletromagnetismo; Pré-cálculo; Cálculo de Duas Variáveis; Desenho Técnico; Linguagem de Programação; e Leitura e Produção de Texto Acadêmico

Além dos aulões, de segunda a sábado os alunos do PET Engenharia Civil e Arquitetura realizam um nivelamento dos conteúdos estudados da 5ª a 9ª série dessas duas Graduações. Os nivelamentos trabalham as seguintes disciplinas: Cálculo I, Cálculo II, Álgebra Linear, Mecânica Clássica e Termodinâmica, Construção Civil I e II, Estrutura de Concreto Armado I e II, Estabilidade I e II, Estudos Hídricos, Estruturas Metálicas e de Madeira, Instalações Prediais, Fenômeno dos Transportes, Mecânica dos Solos, Projeto de Paisagismo e Jardinagem para Design de Interiores, Expressão Gráfica Computacional 3D, Representação Gráfica Computacional II, Expressão Gráfica para Arquitetura, e Desenho Técnico.

Para o estudante de Engenharia e Petróleo e Gás, Johnston Wallys Azevedo da Silva, o nivelamento é efetivo na vida de todo estudante. “Seja para tirar dúvidas ou para prover aquela revisão de um determinado assunto que tenhamos esquecido. Aprender nem sempre é fácil. Às vezes não conseguimos absorver integralmente o conteúdo abordado em sala de aula e o nivelamento está em ativa para isso: reforçar! Sabemos que além dele, exige-se do estudante, força de vontade para encarar o desconhecido e afrontar as dificuldades”.

Os alunos com interesse em participar Programa de Nivelamento 2016, podem procurar outras informações junto as Coordenações da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, ou junto aos alunos do PET da Escola de Engenharias e Ciências Exatas. A participação nos aulões é aberta a todos os alunos da UnP, conta como atividade complementar e não é necessária inscrição prévia.