Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de novembro de 2017 11:36

Alunos da Escola de Gestão Negócios de Mossoró realizam consultoria em ONGs

A ação é realizada por meio do Projeto Pré-Consultores

Um projeto que acolhe e ajuda a mulheres e se libertar da dependência das drogas está gerando frutos e destaque na mídia. No dia 6 novembro, uma equipe do Projeto Reviver, desenvolvido por alunos do curso de Administração de Mossoró, por meio do Pré-Consultores, deram entrevista para programa Entre no Clima da TCM – TV Cabo Mossoró, TCM e explicaram as ações desenvolvidas que estão gerando transformação nas vidas de mulheres da região.

O professor da UnP, Batista Junior, a Cláudia almeida, coordenadora do projeto Reviver, e o aluno de Administração, José Ferreira falaram sobre como estão sendo realizadas ações do projeto. A metodologia de tratamento é desenvolvida com as pacientes por nove meses e são estruturados em três tripés: da espiritualidade, a convivência fraternidade e laborterapia.  “Com o projeto nós procuramos trabalhar esse lado humano, espiritual, com palestras e psicólogos, para que elas possam voltar a ter uma vida com dignidade e longe das drogas”, explica a Coordenadora, Cláudia almeida.

“O projeto Pré-Consultores atende pequenas empresas de Mossoró por meio de consultoria. Mas nesse semestre tivemos um formato diferente, os alunos estão realizando consultoria em ONGs. E desta forma ingressamos no projeto Reviver”, explicou o da Escola de Gestão e Negócios do Campus, professor Batista Junior.

Várias ONGs da cidade foram beneficiadas com o conhecimento dos alunos que, orientados pelos professores, diagnosticaram, sugeriram e implementaram ações gerenciais que modificaram a realidade dessas instituições.

Cada equipe ficou formada por aluno ficou responsável por realizar a consultoria em uma entidade filantrópica. José Ferreira, aluno de Administração, é o líder da turma que assessora o Projeto Reviver e conta como está sendo essa experiência. “ O Pre-Consultores é uma oportunidade grande de colocar em prática toda bagagem teórica que nos vimos ao longo do curso. Vamos até a empresa, fazemos o diagnóstico e depois da análise, recomendamos e damos as sugestões a coordenação do projeto, e dessa forma, tentamos melhorar e fazer como a empresa se torne sustentável”, conclui o aluno.

O programa pode ser visto aqui