Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de outubro de 2017 09:28

Alunos da Graduação e Pós em Gastronomia participam da Festa do Boi em espaço do Sebrae

São oferecidas oficinas e elaboração de receitas

O Curso de Gastronomia da UnP está participando da Festa do Boi, dentro do espaço do Sebrae Terroir. Os estudantes estão participando, oferecendo oficinas, elaborando receitas e interagindo com os visitantes da feira. Tanto os alunos da Graduação, como da Pós-Graduação em Gastronomia Regional Brasileira passaram por uma seleção interna na UnP e estão ministrando oficinas sobre café, camarão e ostra.

As oficinas estão na programação oficial do espaço e são 3 duplas de alunos nesta primeira etapa. “Além disso, temos alunos fazendo preparações para degustação no stand da ANCC.  Hoje [segunda-feira] estão preparando um camarão chapeado com pesto e farofa de castanha”, explica a professora responsável pela ação, Priscila Vanini.

Essa é uma das atividades desenvolvidas pelo Centro de Excelência Empreende no evento.Nas etapas 2 , são cerca de 15 alunos  elaborando degustação do público no stand da ANCC. Na etapa 3, são 20 alunos distribuídos em escala, auxiliando os chefs que estão oferecendo oficinas no espaço. Na ocasião, os estudantes têm a oportunidade de auxiliar chefs renomados do estado e convidados de todo o Brasil.

 

OFICINAS GASTRONÔMICAS MINISTRADAS POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM GASTRONOMIA REGIONAL BRASILEIRA

Tema da Oficina: Café
Data: 7 de outubro
Horário: 16h30 as 18h
Preparação: Tapioca de Café com Doce de Leite
Alunos: Fabiano Araújo de Freitas e Hedson Hudson Rodrigues de Oliveira – 2ª Serie.

Tema da Oficina: Camarão
Data: 9 de outubro
Horário: 16h30 as 18h
Preparação: Baião do LitoralAlunos: Marcos Carlos C. Da Silva Maria Virginia M. De Medeiros – Pos graduação Gastronomia Regional Brasileira.

Tema da Oficina: Ostra
Data: 10 de outubro
Horário: 16h30 às 18h
Preparação: Ceviche de Ostra
Alunos: Larissa Hermínia Augusto Bezerra e Carolina Vergara Fagundes – 3ª série

AÇÃO 2 – ELABORAÇÃO DE PREPARAÇÕES A BASE DE CAMARÃO PARA DEGUSTAÇÃO NO STAND DA ANORC

Cerca de 15 alunos do curso de Gastronomia estão preparando pratos à base de camarão para degustação do público no stand da ANORC. Dentre as preparações tem-se: Camarão grelhado com pesto e farofa de castanha/ Camarão grelhado com queijo de coalho, tomate cereja e manjericão e Camarão grelhado com manga e hortelã.

AÇÃO 3 – AUXÍLIO DE CHEFS EM SUAS OFICINAS GASTRONÔMICAS

Cerca de 20 alunos do curso de gastronomia estão auxiliando chefs do Estado e a nível nacional em suas oficinas gastronômicas.