Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

22 de Maio de 2012 10:45

Alunos da Pós-Graduação em Gestão de Eventos têm aula prática em Santa Cruz

Para conhecer “in loco” o processo do planejamento e a organização de um mega-evento religioso, alunos da Pós-Graduação em Gestão de Eventos, acompanhados do seu coordenador, professor Pedro Regis, saíram com destino ao município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, no último final de semana, por ocasião da festa da sua padroeira, Santa Rita de Cássia. 

A viagem permitiu uma experiência enriquecedora aos alunos da Turma A, que puderam observar, na prática, os conteúdos de sala de aula, conhecendo novas culturas e novas vivências. A festa de Santa Rita de Cássia atrai, todos os anos, um grande número de fiéis, ocasião em que o município de Santa Cruz recebe o número de visitantes equivalente a três vezes a sua população, o que requer infraestrutura e logística ampliadas. 

“Vejo esta atividade com saldos positivos, considerando que se trata de uma oportunidade de gestores de eventos vivenciarem um mega evento que gera expectativa em toda região, nos dando oportunidade de conhecer, vivenciar e aprender novas culturas, hábitos e costumes, bem como a infra-estrutura e logística de um evento deste porte” – explica o professor Coordenador da Pós em Gestão de Eventos.

Por ocasião da 10ª Semana de Museus, durante a visita à Santa Cruz, o grupo também conheceu o vasto acervo do Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, na Fazenda Boa Hora, uma instituição privada sob a coordenação da professora aposentada da UFRN, Claudia Bezerra Pacheco. O museu oferece espaço para aulas práticas de Geografia, História, Ciências Sociais e Cultura Nordestina, além de propiciar ambiente para o desenvolvimento do turismo rural.

Durante a visita à cidade, alunos e professor conheceram, ainda, o Teatro Candinha Bezerra e o Santuário de Santa Rita de Cássia, espaço que dispõe de local para recepção aos romeiros, capela e a maior estátua religiosa do mundo