Acessibilidade
27 de setembro de 2011 17:49

Alunos da Rede Laureate estiveram no Encontro Anual do Clinton Global Initiative

Baltimore, Maryland, setembro de 2011 – Um grupo de nove estudantes de Universidades Laureate International da América Latina e Europa foi selecionado pela Clinton Global Iniciative para servir como voluntários em seu Encontro Anual, que aconteceu em Nova Iorque de 20 a 22 de setembro. Selecionados por suas habilidades de liderança, compromisso com a justiça social, e histórico acadêmico, os estudantes são oriundos de Brasil, Chile, Costa Rica, Honduras, México, Peru e Portugal.

A Laureate tem sido um patrocinador dos últimos três Encontros Anuais CGI, em Nova York, da Clinton Global Initiative University, em San Diego em 2011, e do Encontro da Clinton Global Initiative, em Hong Kong em 2008. A empresa firmou dois Compromissos para a Ação através CGI: uma promessa de USD 10 milhões para instituições Laureate em doze países para fornecer 1.000 bolsas de estudo para professores em todo o mundo, e mais USD 10 milhões para reconhecer 500 empreendedores sociais, programa de premiações operando a International Youth Foundation YouthActionNet® em 13 países até 2014.

A equipe de voluntários para Laureate CGI 2011 foi composta por:

Brasil:

    * Renan Gianotto de Oliveira – Universidade Anhembi Morumbi
    * Leandro Pinheiro di Martins – Universidade Potiguar
    * Leonardo Cupertino de Lima – Centro Universitário Ritter dos Reis

Chile:

    * Anna María Izurieta – Universidad de las Américas Chile

Costa Rica:

    * Jonathan Hartman – Universidad Latina de Costa Rica

Honduras:

    * Andrea María Flores Turcios – UNITEC Honduras

México:

    * Elisa Padilla – Universidad del Valle de México

Peru:

    * Carlos Ruiz – Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas

Portugal:

    * Ana Filipa Tomás Labrusco – Instituto Superior de Línguas e Administração

“Estamos muito contentes que nossos alunos contribuiram com suas habilidades para o sucesso deste evento e se beneficiar da experiência de aprendizagem oferecida ao fazer parte do Encontro Anual da Clinton Global Initiative”, disse Douglas L. Becker, presidente e CEO da Laureate Education, Inc. “Esta é uma oportunidade única para expor os nossos alunos-líderes às idéias e dedicação necessária para promover a mudança, social global.”

A participação na Reunião Anual Clinton Global Initiative é apenas por convite. É limitada a um grupo seleto e diversificado de chefes de Estado, CEOs, vozes da mídia, filantropos, Diretores de Fundações, líderes religiosos, acadêmicos, pensadores, e aqueles que gerenciam organizações sem fins lucrativos altamente eficazes.

“Para nossos alunos serem voluntários em um evento com tais tomadores de decisão e líderes relevantes é verdadeiramente uma honra”, disse Becker. “Estamos orgulhosos em tê-los representando as Universidades Laureate International e por meio esta oportunidade, continuar a construir a nossa relação com o presidente Clinton, chanceler honorário da Laureate International Universities”.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International é um líder de confiança global no fornecimento de acesso a instituições de ensino superior inovadores e de alta qualidade. A Rede de Universidades Laureate International inclui mais de 55 universidades credenciadas em campi físicos e online. Nossos mais de 640 mil estudantes fazem parte de uma comunidade acadêmica que abrange 28 países da América do Norte, América Latina, Europa, Norte da África, Ásia e Oriente Médio. As Universidades Laureate oferecem mais de 130 cursos de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, arte, negócios, culinária, design, educação, engenharia, ciências da saúde, gestão da hospitalidade, tecnologia da informação direito e medicina. O Presidente William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é o Chanceler Honorário da rede Laureate International Universities, um papel em que ele oferece aconselhamentos sobre responsabilidade social, liderança entre jovens e aumento de acesso ao ensino superior.