Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de novembro de 2019 18:41

Alunos da rede pública aprendem sobre contos de terror no Portos da Leitura

Projeto dos cursos de Educação da UnP está auxiliando alunos da Escola Estadual José Fernandes Machado a evoluírem no letramento

Com atividades para auxiliar no processo de letramento literário de alunos da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, em Natal, alunos dos cursos de Educação estão ajudando os estudantes da rede pública a evoluírem no conhecimento oral e escrito.

As ações estão sendo realizadas através do Projeto “Portos da Leitura: leitura e literatura para um ensino acessível”. No dia 18 de outubro, mais uma atividade foi realizada no bairro de Ponta Negra.

Abordando o tema dos contos de terror, inicialmente, os universitários colocaram para a turma ouvir de olhos fechados uma trilha sonora do gênero, entrando em um clima de mistério. Em seguida, eles debateram porque aquela música despertou tal sentimento.

Na sequência, foi apresentado o vídeo “A noiva na estrada” e os alunos também compartilharam quais as ferramentas usadas para fazer com que aquela história causasse medo.

A penúltima etapa da aula aconteceu com a leitura do conto “Casa de Fazenda” do escritor Márcio Benjamin. Já imersos na sensação de terror, os alunos se surpreenderam com o conto e partilharam suas percepções.

Para concluir a aula, foi feita uma atividade em grupo em que os alunos deveriam sugerir hipóteses que tornassem o conto mais aterrorizante.