Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

31 de agosto de 2018 17:47

Alunos da Saúde darão maior apoio à Liga Mossoroense de Combate ao Câncer

Parceria entre UnP e Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer ampliará a quantidade de serviços oferecidos

Pacientes oncológicos de Mossoró ganham mais um reforço no atendimento e cuidado oferecido pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). A entidade reforçou a parceria com a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, ampliando a quantidade de Cursos da Escola da Saúde que atuarão nas unidades da LMECC.

Atualmente, a UnP já dispunha de um convênio para atuação dos voluntários do projeto Anjos da Enfermagem que desenvolvem ações e realizam pesquisas com a Ludoterapia e Brinquedoterapia junto às crianças atendidas pela Liga.

De acordo com o Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Wanderley Fernandes, a partir de agora, outros cursos da Saúde serão agregados. Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Farmácia estarão atuando nos dois campos de estágio da Oncologia disponíveis junto à LMECC.

“Estamos em articulação junto ao Hospital da Solidariedade para, junto com a equipe de Enfermagem e alunos, montarmos o Núcleo de Segurança do Paciente. Também temos um projeto para ampliar o atendimento da Psicologia tanto para os pacientes quanto também para familiares e, da mesma forma, com o serviço de Fisioterapia”, explica o Prof. Wanderley.

“É uma parceria muito importante para as duas instituições. Os alunos poderão adquirir conhecimento em uma área específica, que é a oncologia, e nossos profissionais terão a oportunidade de se qualificar ainda mais com os cursos oferecidos pela universidade”, destaca o diretor da LMECC, Sérgio Catardo.