Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de agosto de 2017 10:29

Alunos da Unidade Zona Norte vencem pela 2ª vez as Olimpíadas do Conhecimento Contábil

O evento é realizado pelo Curso de Contábeis e tem como intuito melhorar o desempenho de alunos para concursos e exames

Os alunos Luiz José Agripino e Rafael de Moura Varela, da Unidade Zona Norte, foram os vencedores gerais de Natal da 2ª Edição das Olimpíadas do Conhecimento Contábil. Essa foi a segunda vez que eles se destacam como os campeões e receberam coordenador do curso de Ciências Contábeis, o prof. Cristiano Dourado, os certificados pelo desempenho na ação. O evento foi realizado com todas as turmas da Graduação das três Unidades do Campus que irão realizar o Exame Nacional De Desempenho de Estudantes (Enade) em 2018.

A Olimpíadas do Conhecimento Contábil nasceu de uma iniciativa de um grupo de alunos da 5ª série do Curso de Contábeis, que estavam interessados em realizar uma atividade de sensação similar aos competidores das Olimpíadas realizadas no Rio em 2016. Segundo o aluno Rafael Moura, que já foi voluntário do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF)/UnP, “esta iniciativa desperta a vontade de ser desafiados e em avaliar os conhecimentos já obtidos, além de ser bem divertida”.

Ainda neste semestre, será realizada a 3ª Edição no mês de novembro dentro da Disciplina de Projeto de Prática Contábil, que são coordenados pelos Docentes João Maria e Jadilson Andrade. Desta vez, haverá a participação dos alunos da 6ª Série do curso semipresencial, que tem a coordenação de Prof. Suzana Morais, na disciplina de Teoria da Contabilidade.

O processo metodológico das Olimpíadas é no formato virtual, tanto pelo sistema do Socrative (1ª Edição), como no Blackboard (2ª Edição), elaborada com 20 a 30 questões de múltipla escolha extraídas das avaliações do CFC, Enade e de concursos.