Acessibilidade
16 de Janeiro de 2017 15:11

Alunos da Universidade Potiguar realizarão missão humanitária na Tailândia

No dia 3 de fevereiro, alunos da Universidade Potiguar embarcarão em uma viagem de caráter humanitário com destino a Tailândia. Através da ONG N’ativa Missões de Impacto, uma associação sem fins lucrativos, os universitários Lanuk Nagibson, aluno da 7ª série do curso de Letras Português – Inglês e Mirelli Martucheli, da 3ª série do curso de Pedagogia. Contam ainda com a participação da egressa do curso de Odontologia da UnP, Patrícia Feijão.

A “Missão Tailândia” tem duração de 30 dias e os voluntários irão à cidade de Chan Rai, capital da província de Chiang Rai, no norte tailandês, em parceria com a agência missionária Jovens Com Uma Missão – JOCUM, desenvolvendo ações com refugiados da China, Laos e Myanmar. “O propósito da Missão é buscar aproximação entre os voluntários, as crianças e seus familiares, resultando em um trabalho de conscientização”, explicou Lanuk Nagibson.

A viagem continua e a segunda etapa será na cidade de Phuket, ilha localizada no Sudoeste da Tailândia e que foi devastada por um Tsunami que atingiu a região no ano de 2004. A ilha também é conhecida pelo alto índice de tráfico humano e prostituição infantil.

Em ambas as cidades os jovens universitários colocarão em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade e desenvolverão ações como aulas de inglês e intervenções sobre higiene bucal, além de levar lazer, com aulas de futebol.

Com a ONG N’ativa Missões de Impacto, os jovens participarão de ações sociais por meio das artes e de atos comunitários para ajudar pessoas em risco. A equipe também conseguiu a doação de 80 kits de higienização bucal, através do SESI.

Além dos universitários Lanuk Nagibson, Mirelli Martuchelli e da egressa Patrícia Feijão o grupo é composto pelos potiguares Thales Rodrigues e Diogo Lima.

Diogo Lima, Patrícia Feijão, Thales Rodrigues, Lanuk Nagibson e Mirelli Martuchelli.
Diogo Lima, Patrícia Feijão, Thales Rodrigues, Lanuk Nagibson e Mirelli Martuchelli.