Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de outubro de 2019 17:36

Alunos da UnP participam do Social Hack do Sebrae Terroir


Aunos da UnP que fazem parte do projeto Fora da Caixa e Time Enactus participaram, nos dias 14 e 15 de outubro, do Hackaton “Social Hack” do Sebrae na Festa do Boi. O evento trouxe como desafio a solução das ODS 2 e 3 o qual buscava negócios de impacto para resolução das problemáticas da Fome Zero, Agricultura Sustentável, Saúde e bem estar.

A equipe foi formada por Liege Souza e Ynajara Nóbrega que são integrantes do time Enactus e por Israel Júnior e João Ramalho do Fora da Caixa e tiveram apoio da Profa. Rossana Medeiros. Os alunos desenvolveram a Grãofino, empresa de brinquedos sensoriais feitos a partir da coleta inteligente de alimentos não perecíveis vencidos e a apresentaram em um pitch de 3 minutos a uma banca de empresários e consultores do Sebrae.

Para João, participante de primeira viagem em Hackaton, foi uma experiência incrível participar de uma competição de ideias inovadoras que contribuem para o crescimento socioeconômico do país e do mundo.

“Esse tipo de desafio e formato de evento faz os jovens saírem totalmente da sua zona de conforto e quebrarem a cabeça até solucionarem a problemática. Sempre acompanhei esses eventos e via como era, mas nunca tinha de fato participado como competidora. Tem hora que a cabeça parece que vai explodir de tanto pensar, é tudo intensamente incrível”, conta Liege.