Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de julho de 2018 10:22

Alunos da UnP recebem destaque internacional com o OneCampus by Laureate

A avaliação foi feita por um comitê global e os estudantes ficaram em segundo e terceiro lugar.

Os alunos da UnP Erison Felipe, do curso de Fonoaudiologia, e Maria Rita, de Publicidade e Propaganda, receberam reconhecimento internacional em toda a Rede Laureate através do Concurso de Técnicas e Apresentação, promovido pelo OneCampus by Laureate. A plataforma consiste em um passaporte virtual que integra todos os estudantes da rede no mundo.

A UnP participou do concurso com cinco vídeos. A análise dos vencedores foi feita por um comitê de avaliação global e os alunos Erison e Maria Rita da UnP ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para o Erison, de Fonoaudiologia, o Concurso agregou em vários aspectos de sua formação. “Foi uma experiência incrível! Com ela eu pude desenvolver o meu desejo por apresentar e me expressar pensando no que eu já fazia e aprendi no curso de Técnicas de Apresentação, bem como, para o futuro, já que desejo atuar na área da docência”.

“É uma sensação de saber que estou trilhando o caminho certo, e que vale a pena abraçar cada pequena oportunidade que aparece, principalmente dentro da Universidade, que oferece todo o suporte. Como estudante, isso vai tornando minha formação mais sólida e rica de experiências, o que conta muito para processos seletivos em empresas, por exemplo”, comentou a aluna de Publicidade e Propaganda Maria Rita.

SOBRE O CONCURSO
O Concurso de Habilidades de Apresentação realizado no primeiro semestre de 2018 se encerrou em 15 de junho e contou com aproximadamente 15 vídeos enviados de participantes de instituições da rede Laureate do Peru (1), México (1) e Brasil (4). Foram selecionados cinco finalistas, entre eles três estudantes da UnP, 1 da Unifacs e 1 da Cibertec no Peru. Mais de 40 instituições da rede no mundo tiveram acesso ao concurso e mais de 100 mil estudantes membros do OneCampus receberam o convite para participar.