Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de junho de 2016 18:13

Egressos da UnP são selecionados para Mestrado em Neuroengenharia do IIN-ELS

Nelson Badziak, um dos selecionados, aponta sua experiência com pesquisas através do e-Labora fator decisivo para a sua preparação.

Da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, para um dos mais conceituados Institutos de Neurociências do mundo. Motivo de orgulho para os professores da UnP, os egressos Adrielly de Oliveira Melo e José Nelson Badziak foram selecionados pelo Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, com sede no Rio Grande do Norte.

Um dos aprovados nessa importante etapa, Nelson Badziak, de 23 anos, é concluinte do Curso de Engenharia Civil, com colação de grau marcada para o início de 2016.2. O estudante viu a oportunidade de ingressar no Mestrado do IIN-ELS ainda no semestre passado, quando ficou sabendo do processo seletivo pela internet e não perdeu tempo. Essa, contudo, não foi a primeira conquista do aluno, que ao longo de sua graduação foi proativo.

Nelson abraçou projetos e as chances que foram possíveis, como o Ciências sem Fronteiras, através dos qual foi para o Instituto de Tecnologia da Flórida, nos EUA, e o voluntariado no projeto de pesquisa do Centro de Excelência da Universidade Potiguar, o e-Labora, “Recuperação de Áreas Degradadas no Estuário do Rio Ceará-Mirim, em Extremoz”, Coordenado pelo Professor Paulo Gerson de Lima.

Mesmo considerando que seu forte é a análise mecânica de materiais, o já quase Engenheiro Civil não se limita a um único conhecimento e percebe os benefícios das pesquisas científicas para a evolução da sociedade. “Pretendo seguir na área acadêmica e já penso no doutorado”, afirmou.

O Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) possui duas linhas de pesquisa: Interface Cérebro-Máquina e Neuromodulação. O próximo ciclo de inscrições no PPG do IIN-ELS deve ser publicado no final do ano. O curso é voltado para graduados nas áreas de Ciências da Saúde ou Engenharia.