Acessibilidade
27 de junho de 2016 16:44

Alunos de Administração do Campus Mossoró alegram crianças carentes com o projeto Fábrica de Brinquedos

Em Mossoró, os alunos do curso de Administração encerraram o semestre pondo a mão na massa de forma especial. Através da disciplina Gestão da Produção, as turmas 5MA e 5NA promoveram uma ação beneficente com a temática junina na Creche Rosa Maria Pinto da Nóbrega e na Escola Santa Bernadete, que integram o Lar da Criança Pobre de Mossoró. Liderado pelo professor José Couto Terceiro, o projeto Fábrica de Brinquedos reuniu as turmas no desafio de transformar “lixo” em diversão.

Durante três semanas cada turma criou e gerenciou uma empresa, com o valor de R$ 100. Divididos em grupos (Financeiro, Logística, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Produto e Produção), os alunos confeccionaram em sala de aula brinquedos criativos, usando material reciclado, alguns a partir de embalagens plásticas e com auxílio de materiais de livrarias.

“O objetivo principal deste projeto, além de explorar a liderança e conscientização sobre sustentabilidade, foi trazer os problemas que as empresas passam com algo simples, mas bastante complexo, que é a comunicação, como também a inserção de um produto na produção, falta de matéria prima, custos, processos, lidar com pessoas, entre outros”, explicou o professor José Couto.

O ponto alto da atividade aconteceu em uma manhã recreativa realizada pelos grupos às crianças atendidas. Com as expectativas alcançadas durante as aulas, o encerramento do semestre contou com uma grande confraternização na Creche Rosa Maria Pinto da Nóbrega, realizada no dia 10 de junho pela 5MA, e a realização de uma festa de São João dia 17 de junho na Escola Santa Bernadete com direito a quadrilha junina, palhaço, lanches e a entrega dos brinquedos.