Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de agosto de 2015 14:40

Alunos de Administração se unem para ajudar instituições filantrópicas de Mossoró

 

Os alunos do Curso de Administração do Campus Mossoró estão engajados em fazer a diferença na sociedade. O projeto “Administradores Solidários” é uma iniciativa dos próprios alunos da turma 4MA, que tem como intuito arrecadar donativos para ajudar instituições filantrópicas sediadas em Mossoró.

Os cerca de 60 alunos do Curso pretendem ajudar uma instituição por mês, durante os três meses do projeto. O tema escolhido para campanha é embasada no trecho da música da banda ‘Palavrantiga’, “O amor é o que nos faz um”. “O objetivo central deste tema é que todos se unam pela causa do amor, se unam para ajudar o próximo”, é o pensamento de Evandro Medeiros, aluno da 4ª série. A ideia do projeto surgiu em uma aula da Disciplina “Sociedade, Direito e Cidadania”, da Professora  Kelly Kercy, maior incentivadora e orientadora dos alunos.

A primeira ação da campanha “Administradores Solidários” está prevista para o mês de setembro com data a definir. A instituição beneficiada será a Unidade Infantil da Associação dos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). A Instituição recebe por dia mais de 300 pacientes. Devido à demanda e a falta de recursos, a Unidade precisar manter os estoques em dia para manter em funcionamentos e assistir todos os pacientes que necessitam da entidade para lutar contra o câncer.

A campanha em prol de instituições filantrópicas tem o objetivo arrecadar doações e mantimentos, além de uma ação social e recreativa para os pacientes. “Prevemos a distribuição de brindes, brincadeiras com palhaços, conto de histórias, shows culturais, café da manhã ou lanche coletivo e entrega de todo material arrecadado, tornando assim o dia das nossas crianças mágico e especial”, destaca Evandro, um dos organizadores.

Vários tipos de donativos podem ser doados, entre eles, são aceitos os componentes da Cesta Básica, Leite, massa de mingau e produtos de higiene (shampoo e condicionador infantil e colônia infantil).

As doações podem ser entregues na sala 14 – Bloco A, do Campus Mossoró da Universidade Potiguar.