Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de junho de 2014 19:07

Alunos de Arquitetura do Campus Mossoró desenvolvem projeto em benefício da segurança pública

Estudantes do curso de Arquitetura do Campus Mossoró foram convidados pela OAB Mossoró para se unirem em prol dos cidadãos locais. Buscando a construção e implementação de um projeto arquitetônico que visa a reestruturação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que atualmente funciona de forma improvisada em um prédio utilizado pela Polícia Militar.

O CIOSP age como central de comando da segurança pública, reunindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dentre outros. O convite surgiu ainda em 2013, quando a OAB Mossoró e a Comissão de Segurança Pública e Trânsito reuniram-se com o Prefeito Francisco José Silveira Júnior, buscando uma solução para a proposição.

No último dia 6 de junho, o pré-projeto dos alunos foi apresentado pela OAB ao prefeito com o intuito de angariar recursos públicos para a realização do plano. Caso aprovado, o trabalho será desenvolvido voluntariamente por dois estudantes do Curso nos próximos meses, sob orientação da Coordenadora do curso, a prof.ª Karisa Lorena Carmo Barbosa Pinheiro, idealizadora da proposta.

A iniciativa depende do sinal verde da Prefeitura de Mossoró quanto à solicitação de um terreno a ser utilizado na construção da sede do CIOSP.