Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Março de 2018 12:14

Alunos de Arquitetura e Engenharias de Mossoró dão apoio a projeto social

Através do e-Labora, estudantes farão projetos para adaptação de contêineres do “Bem na Escola, Bom no Esporte”

Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia da Produção do Campus Mossoró farão a adaptação de contêineres que serão utilizados no projeto “Bem na Escola, Bom no Esporte”. A iniciativa é da Associação de Tênis do Gaúcho, que atende crianças carentes com a condição de estarem regularmente matriculados em uma escola. Pela UnP, a coordenação da atividade será feita pelo Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada – e-Labora, envolvendo 7 professores e mais de 30 alunos.

No dia 24 de fevereiro, um grupo realizou uma visita ao local onde serão instalados os contêineres. O Prof. Tomaz Nascimento realizou o levantamento topográfico com o auxílio de um aluno de Engenharia Civil. Já a Profa. Kalline Pinheiro coletou todas as informações das demandas funcionais para auxiliar na elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico. O próximo passo será uma visita da equipe de Arquitetura e de Engenharia de Produção para reconhecimento do local e levantamento de informações preliminares para suas tarefas.

A execução dos projetos preparados pelos universitários ficará por conta das empresas ATG e Voltalia. Esta última, de origem francesa, é patrocinadora do projeto social, atuando com energias renováveis e responsável por parques eólicos na região.

Antes chamado de “Bem na Escola, Bom no Tênis”, o projeto da Associação de Tênis do Gaúcho atendia cerca de 80 crianças. Com o patrocínio da Voltalia e a parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi possível uma ampliação e expansão. Agora, o projeto passa a dar apoio a mais de 200 crianças e construirá uma quadra poliesportiva com estrutura de apoio que funcionará nos contêineres recebidos em doação e que agora serão adaptados pelo e-Labora.