Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de dezembro de 2019 11:02

Alunos de Arquitetura e Urbanismo fazem projeto para intervenção no Hospital Regional Tarcísio Maia

Parceria entre UnP e HRTM pretende selecionar projeto para reforma da fachada do maior hospital público de Mossoró

Os alunos da graduação em Arquitetura e Urbanismo, matriculados na disciplina de Estágio Obrigatório, realizam no segundo semestre de 2019, projetos de intervenção no Hospital Regional Tarcísio Maia, maior hospital público de Mossoró.

De acordo com a coordenadora do curso e supervisora do Estágio, Profa. Ana Thereza Faria, 20 alunos estão participando da disciplina. Assim, em grupos, eles já deram início aos primeiros levantamentos no prédio do Hospital. “Quando os alunos não fazem o Estágio Obrigatório em empresas de atuação na cidade, eles participam conosco da disciplina obrigatória. Para este semestre, nós buscamos essa parceria com a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia. Dessa forma, os alunos apresentarão propostas diversas para melhorar o acesso a unidade hospitalar”, disse a professora.

Os estudantes já fizeram três visitas presenciais no Hospital, para fazer medições e analisar as melhorias necessárias. Agora, eles seguem em fase de elaboração dos projetos. “A turma foi dividida em grupos, para que cada um elabore uma intervenção diferente. A necessidade do hospital é tamanha, pois eles precisam expandir a fachada, melhorar a visualização e melhorar o acesso de carros e ambulâncias que chegam com os pacientes. Ao fim do semestre, vamos apresentar todas as propostas a direção do Hospital, e eles vão escolher a que melhor de adequa as necessidades reais do espaço”, finalizou a professora Ana Thereza.